segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novo Coordenador Principal e Treinador: Raul Jimenez Martin

O Sampaense Basket acaba de contratar um novo treinador espanhol: Raul Jimenez Martin.
Trata-se de um treinador com licença FIBA que passou já pelos campeonatos espanhol (LEB Oro, LEB Plata e LEB Bronze), eslovaco e húngaro. Foi também treinador adjunto da selecção da Costa do Marfim. 


Ao nível da formação, Raul Jimenez Martin é formador da Federação Espanhola de Basquetebol e foi seleccionador de escalões de formação da região de Castela-La Mancha. Foi também coordenador da formação de diversos clubes em Espanha e treinador de diversos escalões de formação no mesmo país.

Trata-se, por isso, de uma valiosa contratação para o Sampaense Basket, que desta forma enriquece os seus recursos humanos e a qualidade da sua formação.

O treinador Raul Jimenez Martin vai ficar como treinador-adjunto da equipa sénior, coordenador principal da formação e treinador dos escalões de Sub14 e Sub16, substituindo desta forma Abraham Angulo Martinez, que por razões pessoais teve de regressar a Espanha.

Esta contratação implicou ainda uma reorganização do staff técnico do Sampaense Basket: assim, o treinador Cláudio Figueiredo vai ficar como Coordenador-Adjunto, treinador principal de Sub18 e treinador-adjunto de Sub16 e Nuno Marques vai ficar como treinador-adjunto dos Sub14.