quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MUNICIPIO de TÁBUA em parceria com SAMPAENSE BASKET na promoção do BASQUETEBOL


Município de Tábua "assinou protocolo com o Sampaense envolvendo também o Agrupamento de Escolas no desenvolvimento da modalidade.



O Município de Tábua acaba de dar mais um passo decisivo para a implementação do basquetebol no concelho. A Câmara Municipal assinou um protocolo de cooperação com o Clube Sampaense, que envolve também o Agrupamento de escolas de Tábua no sentido de dinamizar a prática desta modalidade entre os jovens tabuenses. Um protocolo que para Mário Loureiro, o presidente do executivo camarário de Tábua, não é mais do que dar continuidade ao trabalho realizado já no anterior mandato, nomeadamente com a colocação de um piso sintético no pavilhão multiusos, dando assim os primeiros passos para a implementação desta modalidade em Tábua. “Temos de dinamizar os nossos equipamentos e utilizá-los até ao limite”, afirmou o autarca, que com este acordo de cooperação espera poder criar novas oportunidades aos jovens tabuenses e da região envolvente, até porque “temos equipamentos modernos” e “boas acessibilidades para as pessoas facilmente se poderem deslocar a Tábua”. “Achamos que estamos no caminho certo”, referiu ainda o edil, dando nota da dinâmica e da rentabilização que tem sido dada aos equipamentos desportivos, quer ao Estádio Municipal, quer ao Pavilhão Multiusos, que têm vindo a acolher novas modalidades e praticantes.
Também o vereador do desporto, Ricardo Cruz, insere este protocolo na “estratégia” municipal de desenvolvimento do basquetebol no concelho, que escolhe como parceiro neste projeto um dos maiores clubes da região, com projeção nacional, como é o Sampaense Basquete. “Atendendo ao «know how» do Sampaense criámos aqui uma parceria no sentido de apoiarmos e implementarmos esta modalidade em Tábua”, referiu o vereador com o pelouro do desporto, considerando igualmente as escolas um “parceiro fundamental” para a promoção do basquetebol, na medida em que é ali que se encontra os “futuros praticantes”. “Penso que estão reunidas todas as condições para haver basquete em Tábua com tabuenses”, afirmou, de resto, o autarca responsável por esta área, não escondendo o objetivo final que é trabalhar para o concelho ter futuramente uma equipa a disputar os campeonatos".

- (Publicado em 5 de Novembro de 2013 por Margarida Prata) - FOLHA DO CENTRO - http://www.folhadocentro.pt/tabua-deu-mais-um-passo-para-a-promocao-do-basquetebol-no-concelho/

OUTROS LOCAIS onde pode ler noticia da celebração do protocolo entre o Município de Tábua e o Sampaense Basket:

- http://www.faroldanossaterra.net/2013/11/03/tabua-assinatura-de-protocolo-no-ambito-de-desenvolvimento-desportivo-da-modalidade-de-basquetebol/

- http://correiodabeiraserra.com/tabua-e-sampaense-dao-as-maos-para-promover-basquetebol-entre-os-jovens/

- http://www.youtube.com/watch?v=YzFCnLkOc5A